A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio de seu Departamento Pedagógico (Depe), realizou mais um Curso de Capacitação de Caseiro Rural, desta vez no município de Novo Airão, de quarta-feira até hoje (11 a 13/08), onde aplicou aulas teóricas e práticas para um grupo de 20 alunos, que agora estão aptos a exercer a profissão em propriedades agrícolas do município.

O secretário de Agricultura e Abastecimento do município, Ângelo Alberto Medeiros, comemorou o acontecimento e agradeceu o apoio do Governo do Estado que, por meio da Sepror, fez com que a prefeitura local pudesse oferecer o curso de capacitação, que garante mais conhecimento aos produtores rurais.

“Mais uma vez Novo Airão sai na frente e oferece um curso de especialização que atende o setor primário, tornando nossos caseiros rurais verdadeiros profissionais no exercício de suas atividades, conhecendo seus direitos e deveres, e capacitados a operar máquinas e equipamentos em suas atividades do dia a dia”, disse Ângelo Medeiros.

Por sua vez, o aluno Ronaldo Costa, disse estar satisfeito com a oportunidade de obter mais conhecimento e qualificação profissional. “Esta é uma oportunidade que abracei e me permitirá melhor posição no mercado de trabalho, agregando teoria e prática no exercício da atividade como caseiro rural capacitado a operar equipamentos utilizados no trabalho no campo”, comentou.

O Curso de Caseiro Rural em Novo Airão foi aplicado pelos técnicos da Depe, José Everardo Portugal e Railcineide Souza, e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuários do Estado do Amazonas (Idam), Luiz Alberto Lira, responsável pelo treinamento operacional em equipamentos agrícolas.

FOTOS: Divulgação/ Sepror

Informações para a Imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror) Mayana Tomaz