Na manhã desta segunda-feira (09/12), representantes e engenheiros de Pesca da Secretaria de Produção Rural do Estado do Amazonas (Sepror), participaram da Sessão Especial em homenagem ao Dia do Engenheiro de Pesca, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

O evento de propositura do deputado estadual Augusto Ferraz (DEM), teve por objetivo homenagear os engenheiros de pesca, que atuam no estado do Amazonas, oferecendo orientações aos pescadores e entre outros serviços que ajudam no crescimento econômico do setor pesqueiro.

 

Leocy Cutrim, secretário Adjunto de Pesca e Aquicultura (Sepa/Sepror), destacou a importância dos professores universitários, na formação dos engenheiros de pesca, bem como dos profissionais que atuam na Sepror. “O empenho e ousadia da equipe que temos na Sepror, estão fazendo história em um ano de intensas realizações. Eles trabalham com ousadia e irão realizar muito mais em 2020″, disse Cutrim.

 

Os participantes do evento receberam placas e certificados em homenagem ao profissional de engenharia de pesca, atuantes no Amazonas.

O autor da propositura, deputado Augusto Ferraz disse que a homenagem contribui e encoraja os profissionais da pesca, para que possam trabalhar com mais afinco, em busca da qualidade do peixe para a mesa dos amazonenses. “Essa habilidade que os engenheiros de pesca adquiriram no curso superior é importante, e é por meio deles, que são transferidos os conhecimentos aos nossos pescadores. Como pescar, como proteger, como levar esse peixe com a melhor qualidade para todos”, disse Ferraz.

 

Ferraz destacou ainda o trabalho de excelência que o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Sepror, vem realizando no setor primário, que de acordo com ele, contribui para o crescimento econômico do estado.

 

Participando da cerimônia, o engenheiro de pesca, Valon Viana da Silva, conta que ficou emocionado com a participação no evento, por se tratar de uma profissão no qual é apaixonado. “É a profissão do futuro para o nosso estado, que se desenvolve e só trará coisas boas, tanto para o pescador, como para o piscicultor. É uma atividade multidisciplinar, pois trabalhamos em várias áreas, temos a capacidade de nos adaptar em vários ambientes e uma homenagem dessas é mais do que justa a toda categoria”, finalizou Valon.