Faltam 3 dias para o maior evento agropecuário do Estado, a 41ª Expoagro, e o governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural e Sustentabilidade (Sepror), está preparando diversas programações para visitantes, expositores, ruralistas e público em geral. 
 
Nos quatro dias do evento, os participantes terão à disposição rodadas de negócios, seminários, palestras e cursos de temas variados e relevantes para o segmento, tais como: Citricultura, Agroecologia, Mecanização, Produção na Bovinocultura, Cooperativismo, entre outros.
 
Já no estande do Sistema Sepror, os visitantes poderão acompanhar o Encontro do Cooperativismo Agropecuário, Programa de Crédito Fundiário (Mapa/SFA), a palestra sobre Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Cadeias Produtivas, Oficina Prática em Pescas Esportivas e muito mais.
 
A 41ª Feira de Exposição Agropecuária do Amazonas – Expoagro acontece de 3 a 6 de outubro, na área externa da Universidade Nilton Lins, com mais de 200 expositores, extrativistas, competições, investidores, atrações musicais e culinária local para atender todos os visitantes.
 
“O compromisso estabelecido no Plano Safra é o resgate da maior vitrine do setor agropecuário amazonense, valorizando os negócios e, principalmente, a difusão de novas tecnologias para os produtores rurais. E na Expoagro teremos seminário, vários cursos teóricos e práticos, palestras e rodadas de negócios com entrada gratuita”, disse Petrucio Magalhães Júnior, titular da Sepror.
 

A realização da Expoagro é do Sistema Sepror (Idam, Adaf, Ads), via Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Amazonas (Acocam), e conta com a parceria da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), do  Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Fecomércio-Am, Sebrae-Amazonas, Fieam, Crea-Am, Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), Senar, Organização das Cooperativas do Brasil no Amazonas (OCB-AM), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Amazonas(Fundepec), Universidade Nilton LIns, Magistral,Yara e Dorcas.