Buscando definir as diretrizes do regimento interno do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável do Amazonas (CEDRS) da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), ocorreu nesta sexta-feira (24), a reunião virtual extraordinária com entidades e instituições que integram o Conselho. As modificações foram discutidas, analisadas e aprovadas pelos conselheiros do CEDRS.

Uma das mudanças acrescentadas em reunião foi o mandato dos membros titulares e suplentes do CEDRS, que será indicado pelas entidades citadas, podendo ser renovado ou alterado a qualquer tempo a pedido da instituição que representam.

O secretário executivo do Conselho, Almir Carvalhal, ressaltou a importância da reunião virtual com os conselheiros e da aprovação do regimento. “Estamos voltando com as reuniões realizadas pelo Conselho, com a finalidade de planejar e atender as demandas sociais de todos os municípios do Estado do Amazonas, além de estimular e credenciar empresas ou entidades para a atividade de produtores rurais”, relatou.

Estiveram presentes na reunião, representantes do Sistema Sepror (Adaf, Idam e ADS), Instituto de Proteção Ambiental (Ipaam), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Associação dos Engenheiros Florestais e de Pesca do Amazonas, Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB/AM), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae).

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror) – Mayana Tomaz