O programa Balcão de Agronegócios por intermédio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), vinculada ao Sistema Sepror, (Adaf, Idam, Ads, Sepa e Seapaf), entregou na manhã desta sexta-feira (8), um total de 4.200 toneladas de jerimum para o supermercado Hiper DB. O produto foi produzido no sítio Nossa Senhora de Nazaré que fica em uma comunidade no município de Iranduba (há 40 km de Manaus).
O produtor Orlandino Carneiro (45), responsável pela produção entregue ao supermercado DB, relatou que produz desde os 13 anos de idade e que além de produzir jerimum, também produz bananas, pepinos, repolhos, melancias e macaxeiras. Está há quatro anos no programa e se diz satisfeito. “O programa do balcão é muito bom agora eu tenho para quem vender e vendo bem, e pretendo continuar fornecendo” declarou.
A filha do agricultor que ajuda o pai na plantação e colheita dos produtos, Suelen da Silva disse que produz e o programa ajuda a vender por um preço bom. “Esse é o melhor meio de vender o nosso produto. Há outros meios de vender, mas não lucramos com o valor que eles querem pagar pela unidade de cada produto, despois que descobrimos o programa do Balcão tudo melhorou”.
Sobre o programa
O programa do Balcão de Agronegócio tem a função de facilitar a vida do produtor rural e do comprador/cliente o programa não possui contato com dinheiro, apenas faz a negociação do produto. O acordo é de que o produtor passa a conta bancária para o comprador, que deposita o valor correspondente ao que foi comprado.
Nesta venda do Programa o produto foi escoado via fluvial e terrestre, mostrando assim que o balcão de agronegócio não tem fronteira e que tudo funciona de uma forma rápida, prática e lucrativa. Sempre pensando na melhoria do Produtor e do consumidor, dando resultados favoráveis e impulsionando lucros positivos na economia da agricultura do estado do Amazonas.
Assessoria Sistema Sepror